É sobre o impacto que causamos nas comunidades ao nosso redor.
Iniciamos uma parceria com a igreja Bola de Neve em 2015. Em uma visita a comunidade do Hospital, localizada no Jardim Patrícia em Itaquaquecetuba. Tão logo, iniciamos um projeto esportivo, de inclusão social e assistencial com as famílias da região.
Contando com um time de mestres do jiu-jitsu e Judô, demos início em pequenas aulas na “quadra” dentro da própria comunidade com cerca de 8 crianças com idade de 9 anos em média. Posteriormente, migramos para o prédio da Igreja Amor e Obras.
Passamos a distribuir kimonos para as crianças, sendo também possível oferecer um café da manhã, e depois, sendo distribuído almoço não apenas para crianças, mas também seus familiares e responsáveis, chegando em número de 100 crianças e 120 pessoas atendidas todos os sábados.
Seguidos de uma leitura bíblica e orações, cada criança tem a oportunidade de renovar a mente através do projeto, dos esportes e da evangelização nesse local.
O projeto é uma parceria entre o ensino de artes marciais, a igreja, e um profundo desejo de se doar ao próximo, impulsionando vidas e transformando histórias com amor através das obras.
O Judô e jiu jitsu são um dos melhores esportes para formação inicial das crianças e adolescentes, permitindo uma “educação física integral”, promovida através do conhecimento do esporte e um relacionamento saudável com outros, utilizando a luta como um integrador dinâmico.
Nossa visão é de que temos um único adversário constante que somos nós mesmos e não os outros, aos quais devemos aprender a amar.
O projeto já existia há alguns anos, mas foi em 2019 que ganhou força para se desenvolver. Por meio das redes sociais, foi criada uma campanha para arrecadação de material para a inauguração da biblioteca, com cerca de 1000 livros, os quais foram selecionados para o público infantil, juvenil e adultos.
Fazer parte desse projeto é um privilégio… É olhar para cada rostinho e entender que o caminho é longo, necessário e cheio de surpresas incríveis. Poder contemplar e colaborar com o crescimento de um indivíduo, me faz querer ir além…
Jucileide Campos – Professora e Psicopedagoga
Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”
Carl G. Jung
Três coisas, na verdade, permanecerão: a fé, a esperança e o amor, e a maior delas é o amor.
1 Coríntios 13.13
Com o nome bem sugestivo da nossa igreja, Amor e Obras, nosso coração sempre queimou em fazer ações sociais, entendendo que Deus, quer que ajudemos a todos.
A mais de uma década, a Igreja Amor e Obras, vem aquecendo noites frias de homens, mulheres e crianças que estão nas ruas nesse exato momento.
Realizamos o projeto através de donativos, como: ofertas, agasalhos, cobertores, alimentos, produtos para higiene pessoal entre outros.
O projeto tem o objetivo maior, além de levar comida, vestes e agasalhos, como dito anteriormente, queremos levar aqui que é perene, levar esperança, declarando a palavra de Deus, sobre cada um deles. Acreditamos que qualquer pessoa pode ser restaurada, transformada, renovada.
Por isso não nos cansamos de fazer o bem (Gálatas 6:9). É não deixamos de acreditar que um dia podemos ouvir testemunhos de pessoas que saíram das ruas, por que, além de entregar comida, eles trouxeram também, fé, esperança e o amor.
As igrejas são, naturalmente, membros de suas comunidades e muitas vezes estão na linha de frente na resposta a desastres, tanto na prática quanto pastoralmente.
Por isso, procuramos estar posicionadas para construir confiança e esperança, para desfazer o medo dos corações e para construir a resiliência, bem como a resiliência mental e espiritual das pessoas.
Disponibilizamos voluntários para higienizar a comunidade do hospital, também conseguimos doar mais de 50 litros de álcool em gel, centenas de máscaras, descartáveis para crianças e adolescentes da comunidade.
E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.”
2 Coríntios 9:8 – NVI