Conteúdo

Consolidação de solos

Consolidação de solos

O método de Consolidação se baseia na formação de um gel Silicioso partindo do Silicato de Sódio e um reagente apropriado, que agrega as partículas do Solo que deve suportar cargas pesadas ou que é permeável á água, na abertura de túneis, galerias, fundações, vedação de infiltração no subsolo e construção de estradas. Esta técnica permite a execução de projetos que de outra forma parecem ser impraticáveis.

 

O Silicato de Sódio mais indicado para esta prática, é o neutro R3342 onde este é injetado com alta pressão em conjunto com outros reagentes. O tipo de reagente a ser combinado, e a concentração utilizada é definida de acordo com as características do solo a ser consolidado, por exemplo, tipo de mineral, granulometria, porosidade e densidade. Em alguns casos, a natureza do solo, por si só, pode provocar a reação necessária, tendo em vista a finalidade da obra e o processo a ser empregado.

 

Produtos

Silicato de sódio

Silicato de Sódio é um produto químicos de amplo espectro de aplicação, além de destacar em ser substitutos em formulações e processos que procuram uma alternativa ecologicamente correto.

Saiba mais

Sifol

Produto com alta concentração de silício solúvel desenvolvido para elevar a produtividade, aumentar a resistência e regular a perda de água das plantações.

Saiba mais