Conteúdo

Cerâmica

aplicacoes_ceramicas-1.jpg

Em virtude das elevadas energias superficiais que apresentam os pós cerâmicos quando em meio líquido, as forças de Van der Waals atuam no sentido da desestabilização das suspensões, pela formação de aglomerados. Com o objetivo de eliminar esses efeitos, é utilizado o Silicato de Sódio Alcalino que neutraliza essa reatividade entre as partículas.


Em laboratório, a eficiência dos defloculantes é comumente investigada através das curvas de defloculação, que objetivam determinar a menor quantidade de defloculante necessária para conduzir as suspensões a seus menores valores de viscosidade aparente.


O Silicatos de Sódio Alcalino R2252 e R1756 possuem concentrações de Na2O e SiO2 ideais para Defloculação de Argilas e seqüencialmente no controle de barbotinas para louças sanitárias com especial atenção aos procedimentos adotados na industria brasileira.

Produtos

Silicato de sódio

Silicato de Sódio é um produto químicos de amplo espectro de aplicação, além de destacar em ser substitutos em formulações e processos que procuram uma alternativa ecologicamente correto.

Saiba mais