Conteúdo

Responsabilidade Ambiental

Carregando conteudo...

A preservação do Meio Ambiente está inserida no processo produtivo da Diatom. A empresa trabalha com 50% de energia renovável, por meio da utilização de Biomassa. E possui os fornos mais eficientes e modernos, com controles automatizados de combustão, o que resulta em menos combustível queimado, e contribui para a redução de emissões.


Sempre preocupada com a preservação do meio ambiente, desde 1972 a Diatom incluiu em seu processo produtivo a Fazenda Retiro do Cambaú, com o objetivo de atuar nos ramos de reflorestamento, industrialização de madeiras, resinas vegetais, e química fina.


A modernização da Logística, utilizando veículos maiores e com motores eletrônicos mais eficientes nos permitiu uma redução de 26% do consumo específico de diesel, e a implantação do SASSMAQ nos exige muitos cuidados com o meio ambiente como os controles de fumaça preta, Ruídos e Resíduos e treinamentos específicos para o motoristas.


Além disso, em sua planta localizada no distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes (SP), há uma área de preservação permanente de 150 mil m² – mais de 65% do total de sua área, que é de 230mil m².